6 de mar de 2010

Instalar iGO no NDrive Touch SE 6.0 sem alterar nada do GPS

Salve salve galera,

Estou aqui novamente para mostrar como Rodar iGO no seu GPS NDrive Touch SE, sem alterar nenhum arquivo original do seu aparelho..

Vamos ao que interessa,
Para isso precisamos fazer downloads dos seguintes arquivos,

Igo 8.3
Explorer.exe
Cartao de Memoria (mini-SD 'que por sinal não vem junto no momento da compra =/ ' )

Nota: cuidado ao descompactar os arquivos eles nao criarem pastas duplicadas exemplo igo8/igo8/
se possivel mandar somente uma pasta para o Cartao de Memoria.

Feito o download dos respectivos arquivos e descompactados,
copiamos a pasta iGO8 para o SD (Cartão de memoria)
e copiamos tambem o arquivo "explorer.exe" para a RAIZ do Cartao de memoria.
 
Insira o cartao de memoria no seu gps e ligamos o aparelho,
apos a inicialização com o logo da Ndrive ele entrara no Windows CE

clique no menu Start e depois em RUN
procure a pasta do iGO8 no Cartao de memoria ( nota a pasta do cartao de memoria é chamada de "SDMMC")
e procuramos o arquivo iGO8.exe
e clicamos em ok
pode notar que vai rodar o igo no seu gps, sem alterar nenhum arquivo do seu gps.
caso queira desligar seu aparelho entre no NDrive pelo mesmo passo
menu start e de pois RUN procure a pasta ResidentFlash\Ndrive\ndrive.exe
e vai na opçao desligar

PS: em alguns gps quando vai executar o igo, ele simplesmente ele desligar e liga novamente, para arrumar esse "bug"
dentro a pasta igo8 tem um arquivo chamado sys.txt,
simplesmente deletamos ele que vai rodar normalmente...


por hora é isso galera,
quando tiver mais tempo vou postando as outras dicas que vou adquirindo

Até a proxima

Update: (video do youtube)

28 comentários:

  1. muito bom cara vlw mesmo
    ja nao suportava mais o sis nrive de portugues desatualizado
    agora sim ficou bao

    ResponderExcluir
  2. obrigado, conforme vou descobrindo e apreendendo mais, vou postando aqui...

    ResponderExcluir
  3. amigo vc é demais!!!algumas duvidas...este mapas sao do Brasil??senao onde consigo??
    Esta configuração é para tela de 3,5??
    toda vez que quiser desligar tenho q entrar na pag ndrive??
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. sim o mapa é do brasil,
    sobre + mapas vou procurar isso

    sim é para 3.5

    sim tb para desligar tem q entrar no ndrive, ou colocar em suspende no wince

    abraços inté

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o meu gps e um g50 e fis tudo q estava escrito mas nao ndeu certo pois o igo liga e depois volta btd d novo ja tentei de td e nada consigo

    ResponderExcluir
  6. mais uma duvida...se eu quiser posso usar o ndrive original??como faço??
    Vc nao teria o tutorial com a ultima atualização 2010??
    abços

    ResponderExcluir
  7. vc teria um msn para tirar duvidas??
    o meu é fashion73@click21.com.br..pode me add??

    ResponderExcluir
  8. @anonimo-1:
    caro amigo, nao conheço esse g50, vou tentar achar algo pra rodar igo,

    @anonimo-2:
    esse tutorial serve para voce rodar IGO, sem mexer em nada,
    caso queira usar Ndrive, Retire o SD da unidade que ele vai entar automaticamente no Ndrive

    @anonimo3:
    tenho sim
    ~> lteko@hotmail.com

    inté \o
    qualquer coisa postem ae suas duvidas

    ResponderExcluir
  9. boa noite tenho um ndrive touch xxl instalei o igo no mesmo a principio deu tudo certo so estou tendo problema com o sinal se vc puder me ajudar agradeço desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  10. boa noite gostaria de saber se vcs podem me ajudar estou precisando do mapa do ndrive touch xxl se se alguem puder me ajudar agradeço muito obrigado?

    ResponderExcluir
  11. e ai cara blz, quero saber como colocar o explorer.exe na raiz do cartão
    não sei como chegar ate a raiz.

    desde ja agradeço
    fico aguardando

    ResponderExcluir
  12. para quem tem windows 6 core essa é a melhor solucão eu coloquei o igo amigo o igo 8.3 rodando blz , eu tinha feito o tutorial com os menus mais ñ acha satélite mais esse tutorial me salvou está 100% valeu mesmo obrigadão

    ResponderExcluir
  13. Olá alguem podia me ajudar tenho um gps touchlight wince 6 core e gostaria de destrava-lo mas ja experimentei de tudo e nao consigo , alguem tem uma solução plausivel?
    Agradecia

    ResponderExcluir
  14. use o explorer que tem aqui é só colocar ele no cartão de memorio que ele entra no windows direto eu coloquei o igo amigo o igo 8.3 o destinator 9 e o 7 e o miomamaps e o polnav todos rodando de boa direto do cartão de memoria igual está esplicando acima só o destinator 9 que da pau danado e ñ acha os satelites eu tb tenho o garmin roda legal mais quando vai sair ele tem que resetar o gps tirando isso ta muito bom e roda o ndrive tb parabéns pelo tutorial valeu mesmo

    ResponderExcluir
  15. tenho um gps dynamic by ndrive fiz os passos e não consegui emcontrar o cartão de memoria no aparelho meu email dbonel@hotmail.com e não consegui e

    ResponderExcluir
  16. Arquivos inexistentes no Megaupload... o explorer.exe tem 0 bytes de tamanho. Alguém sabe onde acho os arquivos ?

    ResponderExcluir
  17. estou com um GPS ndrive para atualizar só que na hora que eu coloco o cabo usb ele não reconhece, alguém por favor poderia me informar + ou - o que se passa.
    Desde já agradeço e aguardo resposta.....
    e-mail para contato ratoket@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. o menu de entrada ficou menor que a tela, mas qdo entro no igo ou ndrive fica normal....tem como ajustar a tela do menu inicial? ótio tutorial.......valeu!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado camarada!

    São posts e artigos como este que enriquecem a internet.. :-)

    Abraços de Portugal

    ResponderExcluir
  20. Valeu cara ficou muito bom muito obrigado foi de grande ajuda

    ResponderExcluir
  21. Olá, isso tbm é válido para o Ndrive Dynamic?

    ResponderExcluir
  22. Olá amigo. O link para a instalação do Igo no NDrive está atualmente referenciado no Megaupload, porém, o site está interditado pelo FBI americano. Poderia, por favor, carregar os arquivos em outro site e informar-nos o link? Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. tudo isso pra entrar no novegador nossa coloca um menu ai

    ResponderExcluir
  24. A instrucao nesse link faz com que entre direto no igo, sem precisar enrar no windowsce. http://www.gpspoint.com.br/forum/45-desbloqueio-gps/3980-desbloquear-ndrive-35q-43q-e-5q-windows-ce-60

    ResponderExcluir
  25. Roda no Gps Dynamic? Com o Ndrive 9.3.21?

    ResponderExcluir
  26. oi meus amigos estou precisando e ajuda, eu perdi o cartão de memoria onde estava gravado os mapas do meu GPS, como posso gravar em outro cartão todos os programas do GPS, estou so com o aparelho no carro falta o GPS, por favor diga como eu posso gravar outro cartão para o meu GPS, mandar as intruções para meu email. tonyalberte@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Amigo, tentei fazer o download dos arquivos IGO8 e EXPLORER.exe e não consigo, pois os arquivos na MEGAPOULOAD não existem mais. Você ainda tem esse arquivos?

    ResponderExcluir
  28. Olá! Por acaso vc faria esse trabalho para mim no meu ndrive? Caso sim, qual o valor? Ficaria muito grato!

    ResponderExcluir